Pai de menina de 4 anos que morreu em escola desabafa: ‘corpo da minha filha já sem vida’

Major do Exército se manifestou em entrevista coletiva depois da morte da filha.

PUBLICIDADE

A dor de perder uma filha é indescritível, ainda mais quando a perda acontece de forma inesperada e dentro de um ambiente que deveria garantir segurança. O major do Exército Cláudio Sousa, pai de Alice Brasil Souza da Paz, de 4 anos, desabafou após a morte da filha em um acidente dentro do Colégio CEV, em Teresina.

Alice havia comemorado o aniversário ao lado do irmão gêmeo e dos colegas de sala na manhã da terça-feira (5) – o aniversário de fato foi na segunda (4). Horas depois, os pais foram surpreendidos com a notícia de que a menina havia sofrido um acidente grave na escola. O pai relatou que recebeu ligações desconexas e versões conflitantes antes de saber que a filha havia morrido.

Pai de Alice desabafou

Segundo ele, não houve comunicação imediata por parte da escola e nem autorização dos pais para o transporte da criança. Em lágrimas, o pai desabafou sobre o impacto emocional devastador de perder a filha no dia do próprio aniversário. “Meu aniversário foi no dia de ontem. O meu presente foi sepultar a minha filha”, disparou.

“Esse foi o presente que eu recebi: um caixão com um corpo da minha filha já sem vida”, declarou o homem, muito abalado com a morte da filha. Além da dor da perda, Cláudio manifestou preocupação com o trauma vivenciado pelo filho gêmeo de Alice, que viu toda a cena.

Irmão gêmeo viu a cena

O irmãao gêmeo de Alice viu o acidente com a irmã, segundo relato da família, e chegou a contar que viu “muito sangue sair pelo nariz” da menina. A família agora tenta encontrar forças para apoiar o filho e buscar respostas para o que aconteceu.

O Colégio CEV afirmou, por meio de nota, que está colaborando com as investigações e se colocou à disposição das autoridades. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente deve aprofundar os levantamentos para entender a causa do acidente.