Um ex-jogador da base do Botafogo foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (8) após atropelar quatro pessoas na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Luan Plácido Moreira da Costa, de 21 anos, atuou pelo clube em 2023. Ele permaneceu no local do atropelamento para acionar o socorro, mas acabou detido por apresentar comportamento agressivo.
As vítimas foram identificadas como Wendell de Almeida, 28 anos; José Armando Cassiano, 22; Ariana de Carvalho da Silva, 51; e uma mulher de cerca de 35 anos, ainda sem identificação.
Três delas estavam de bicicleta, sendo um possivelmente entregador de aplicativo. Todos foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Comportamento agressivo e confusão
Segundo o delegado Alan Luxardo, da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), Luan estava alterado e hostil após o acidente, xingando, tentando tomar a arma de um policial militar e quebrando a viatura. Na delegacia, chegou a agredir um PM com uma cabeçada. O jogador responderá por lesão corporal, desacato e dano ao patrimônio público. A polícia apura se ele estava em surto psicótico ou sob efeito de drogas ou álcool.
Situação das vítimas e investigações
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Wendell e José Armando estão estáveis. Ariana e a mulher não identificada permanecem em estado grave; esta última será transferida para o Hospital Miguel Couto, na Gávea.
O resgate contou com bombeiros dos quartéis do Recreio e Jacarepaguá, além de apoio da Polícia Militar. As causas do atropelamento seguem sob investigação. A defesa do ex-jogador ainda não se pronunciou.
