Um avião de pequeno porte pertencente ao deputado estadual Francisco Nagib (PSB-MA) caiu neste último sábado (9), em Santo Amaro, no Maranhão. O acidente resultou na morte de duas pessoas, o piloto Victor Manoel Britto e a médica veterinária Bruna Emanoelly, natural de Santa Inês (MA).
As circunstâncias da queda da aeronave anfíbia ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. O ocorrido gerou comoção na cidade turística de Santo Amaro, conhecida pelas belezas naturais. Equipes de resgate e segurança foram mobilizadas para o local e isolaram a área para a realização dos trabalhos de perícia.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão acionou várias forças na região do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses para atender a ocorrência. O deputado Francisco Nagib manifestou pesar pelas perdas em suas redes sociais.
Reações e homenagens
Nagib destacou sua relação com o piloto Victor Manoel em suas redes sociais. Ele descreveu Manoel como um jovem trabalhador, apaixonado pelas emoções e pela aviação.
O deputado afirmou que o destino do piloto foi ficar eternamente nos Lençóis Maranhenses, local que ele tanto gostava. A família de Bruna Emanoelly divulgou nota sobre o acidente. Ela foi descrita como alegre e bondosa, e o restaurante da jovem em Santa Inês suspendeu as atividades temporariamente. O deputado também expressou solidariedade às famílias e amigos das vítimas.
Ações das autoridades
Forças de segurança, incluindo o Centro Tático Aéreo, o 2° Batalhão de Turismo da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, atuaram no resgate. Profissionais da Prefeitura de Santo Amaro e do Instituto Chico Mendes também foram acionados para ajudar no atendimento do caso.
O resgate ocorreu na madrugada, com os corpos levados para o hospital local e depois ao Instituto Médico Legal em São Luís. A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou que a investigação sobre as causas do acidente está em andamento.
