Ladrão morre após vítima reagir a assalto, tomar a arma do sujeito e atirar nele

Em meio ao trânsito parado, o assaltante tentou roubar um motorista, mas acabou perdendo a vida.

PUBLICIDADE

Um motorista reagiu a uma tentativa de assalto no Brooklin, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo. Ele conseguiu desarmar o criminoso e efetuou três disparos contra o assaltante, que estava em uma motocicleta. O crime aconteceu na tarde da última terça-feira (12), na Avenida Jornalista Roberto Marinho, em meio ao trânsito parado.

Imagens obtidas pela imprensa mostram o momento em que o motociclista se aproxima do veículo. Em seguida, o suspeito, que estava armado, anuncia o roubo e a vítima consegue pegar a arma da mão dele. Após os disparos, o assaltante, mesmo ferido, largou a moto no meio da avenida e fugiu correndo.

O criminoso, um homem de 35 anos, deu entrada posteriormente no Hospital Campo Limpo, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), o caso foi registrado como roubo, legítima defesa, homicídio e localização/apreensão de veículo. O motorista do carro, de 27 anos, não é policial e estava acompanhado da irmã no momento da ocorrência.

Procedimentos e desdobramentos do caso

A moto utilizada pelo assaltante era roubada e foi apreendida pela polícia. Os pertences do autor do crime foram reconhecidos pela vítima. O caso foi registrado no 27º Distrito Policial, responsável pela área do Campo Belo.

Reagir a assaltos não é uma atitude recomendada pelas autoridades policiais, já que há grandes chances de o caso terminar de forma trágica para a vítima. Neste caso, o homem que reagiu está cooperando com a polícia e prestou depoimento.

Repercussão do caso

O vídeo da ação do motorista repercutiu nas redes sociais, gerando debates sobre a reação da vítima. A atitude do motorista está sendo avaliada pela polícia, que vai apurar se houve excesso na legítima defesa.

O caso segue em investigação, e as autoridades buscam mais informações sobre o ocorrido. O motorista, que não teve a identidade revelada, foi ouvido na delegacia e liberado.