O atacante Neymar deixou o gramado em lágrimas após a goleada sofrida pelo Santos diante do Vasco, neste domingo (17), no Morumbis, em São Paulo. A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, terminou com um sonoro 6 a 0 para a equipe carioca.
Assim que o árbitro apitou o fim da partida, Neymar sentou no gramado e começou a chorar. Logo em seguida, foi consolado pelo técnico adversário, Fernando Diniz, que o abraçou antes do jogador se dirigir aos vestiários. A cena emocionou torcedores presentes no estádio e repercutiu nas redes sociais.
Maior derrota da carreira de Neymar
O resultado representa a maior derrota da carreira do craque desde sua estreia profissional no Santos. Até então, o jogador havia sofrido goleadas de 4 a 0, uma delas pelo Peixe na final do Mundial de Clubes de 2011 contra o Barcelona, e outra pelo próprio Barça diante do Paris Saint-Germain, nas oitavas de final da Liga dos Campeões de 2017.
A goleada expôs fragilidades do Santos na competição e reacendeu discussões sobre a atual fase da equipe, que luta para se manter longe da zona de rebaixamento. Para Neymar, o placar histórico simboliza um dos momentos mais duros desde seu retorno ao clube.
Santos passa por momento difícil na temporada
Apesar do cenário difícil, companheiros de time e comissão técnica manifestaram apoio ao atacante. Nos bastidores, a diretoria busca alternativas para reverter o momento delicado e demitiu o treinador Cléber Xavier. Enquanto a torcida cobra reforços e maior competitividade no elenco.
