‘VTNC, seu ingrato do c…’: Eduardo detona Jair Bolsonaro e Polícia Federal expõe conversa de pai e filho

Deputado federal aparece xingando Jair Bolsonaro em mensagem que a Polícia Federal divulgou nesta quarta-feira (20).

PUBLICIDADE

Mensagens obtidas pela Polícia Federal (PF) mostram um forte desentendimento entre Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o relatório, o deputado federal xingou o pai após declarações dele sobre sua relação conflituosa com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Nos diálogos, Eduardo se mostrou irritado com a entrevista de Bolsonaro a um veículo de imprensa. “Eu ia deixar de lado a história do Tarcísio, mas graças aos elogios que você fez a mim no Poder 360 estou pensando seriamente em dar mais uma porrada nele, para ver se você aprende”, escreveu o parlamentar em uma das mensagens.

Eduardo xinga o pai

Em seguida, Eduardo partiu para ofensas mais duras, chamando o pai de ingrato. “VTNC SEU INGRATO DO CARALHO!”, registrou. Em outra parte da conversa, demonstrou preocupação com os impactos políticos nos Estados Unidos. “Se o imaturo do seu filho de 40 anos não puder encontrar com os caras aqui, porque você me joga para baixo, quem vai se fuder é você”, disparou.

O relatório da PF aponta que Eduardo demonstrava temor de que as falas do pai prejudicassem sua atuação e imagem no exterior. Além disso, a corporação destacou que o deputado buscava encontrar meios de preservar Jair Bolsonaro de um possível processo criminal, ainda que para isso intensificasse ataques contra aliados e adversários políticos.

Eduardo Bolsonaro fala sobre Tarcísio

Em outro trecho revelado, Eduardo criticou diretamente Tarcísio de Freitas, sugerindo que sua ascensão política atenderia apenas a interesses do mercado financeiro. Segundo Eduardo, o sistema poderia enxergar em Tarcísio uma possibilidade de solução e deixaria de fazer o que estaria pressionado fazer.