O homem que confessou o assassinato de três mulheres em Ilhéus, no sul da Bahia, também admitiu ter matado seu companheiro, Lucas dos Santos Nascimento, após uma discussão motivada por ciúmes. Segundo o depoimento prestado à Polícia Civil, Thierry Lima da Silva, de 23 anos, conheceu Lucas há cerca de dois anos, quando se mudou de Vitória da Conquista para Ilhéus, e relatou que ambos consumiam drogas juntos.
Durante o interrogatório, Thierry detalhou que, após uma briga, agrediu o companheiro com chutes no rosto e roubou alguns pertences, incluindo celular, caixa de som, pen drive e carregador. Lucas foi internado no Hospital Costa do Cacau no dia 7 de agosto com sinais de politraumatismo e morreu na última quinta-feira (21).
Suspeito de assassinatos revela destino de cão de uma das vítimas
Thierry foi preso em flagrante por tráfico de drogas enquanto a polícia investigava o homicídio de Lucas. Na audiência de custódia, o suspeito confessou ter matado Alexsandra Suzart, Maria Helena Bastos e Mariana Bastos com golpes de faca. Durante os interrogatórios, ele afirmou que, após o triplo homicídio, circulou pela cidade, dormiu em praças e barracas de lona.
O suspeito admitiu ainda que amarrou o cachorro que acompanhava as vítimas em um coqueiro próximo aos corpos, alegando não ter interesse em levá-lo consigo. A investigação do caso é conduzida pelo Núcleo de Homicídios de Ilhéus, que montou uma força-tarefa para esclarecer todas as circunstâncias dos crimes.
Perícia e diligências
Nos últimos dias, quatro pessoas foram interrogadas e encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais, incluindo identificação criminal, análise genética, confronto de digitais e exame de lesões. A Polícia Civil busca confirmar a participação do suspeito em todos os homicídios e esclarecer se houve colaboração de terceiros.
