O zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, pode enfrentar uma prisão nas próximas horas desta quinta-feira (28/08). O jogador participou de uma audiência no Fórum da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde a Justiça avaliou o processo movido por sua ex-esposa.
A influenciadora digital Tainá Castro tem uma briga com o atleta em relação ao pagamento de pensão alimentícia dos filhos do ex-casal. Dessa forma, caso o jogador descumpra as ordens da Justiça, ele poderá acabar parando atrás das grades.
Decisão na Justiça pode colocar Léo Pereira na prisão
De acordo com informações divulgadas pelo portal LeoDias, a decisão judicial prevê que Léo Pereira terá um prazo de 72 horas para quitar os valores em atraso. Caso contrário, poderá ser conduzido até à prisão.
A cobrança se refere a meses de inadimplência na pensão destinada aos filhos Matteo, de 4 anos, e Helena, de 5, frutos do casamento encerrado em 2023. Ainda segundo a publicação, um oficial de Justiça deve intimar o jogador para que o pagamento seja efetuado dentro do prazo estabelecido.
Legislação brasileira prevê possibilidade de prisão
A legislação brasileira prevê a possibilidade de prisão civil para devedores de pensão alimentícia, justamente para garantir os direitos básicos das crianças envolvidas. A situação tem chamado a atenção não apenas pela gravidade do processo, mas também pela conexão entre os envolvidos.
Tainá Castro, ex-esposa de Léo Pereira, atualmente é casada com o zagueiro Éder Militão, do Real Madrid. Juntos, eles são pais de Cecília, de 3 anos, filha do atleta com a influenciadora Karoline Lima — que, por sua vez, é a atual namorada do jogador do Flamengo.
