Em uma forte crítica a Eduardo Bolsonaro, a deputada Erika Hilton (PSol-SP) manifestou sua indignação com o pedido dele para manter seu mandato enquanto reside nos Estados Unidos desde fevereiro. A deputada ainda afirmou que o pedido de Eduardo seria uma tentativa de continuar usufruindo de privilégios políticos enquanto planeja ações prejudiciais ao Brasil.
A deputada afirmou em seu desabafo: “O traidor da pátria Eduardo Bolsonaro simplesmente pediu ao presidente da Câmara que não lhe retire o cargo e que continue sendo deputado mesmo estando nos EUA, articulando ataques contra o nosso país. Eduardo Bolsonaro é um verme, um parasita, uma tênia disfarçada de ser humano que quer se alimentar eternamente de um povo que ele mesmo adoece”.
Deputado busca apoio nos EUA contra ministros do STF
O deputado federal Eduardo Bolsonaro tem se reunido com autoridades do governo dos Estados Unidos para defender a aplicação de sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e outros membros da corte. Essas ações estariam ligadas a decisões judiciais que afetam seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que é alvo de investigações e processos no Brasil.
Erika exige reação da Câmara contra Eduardo Bolsonaro
Em sua publicação, a deputada Erika Hilton critica fortemente as ações de Eduardo Bolsonaro, afirmando que o deputado deveria se tornar um pária, presidiário e um exemplo universal de fracassado. Ela ainda complementa dizendo que a Câmara dos Deputados deve atuar contra o que ela considera um absurdo, já que, na visão dela, o Brasil não pode financiar com dinheiro público alguém que trabalha contra o próprio país.
Erika Hilton também faz uma previsão contundente sobre o futuro de Eduardo Bolsonaro, ao dizer que ele deveria ser forçado a enfrentar uma degeneração, perdendo o acesso aos seus bens e privilégios financiados pela sociedade brasileira. A deputada conclui que ele seria abandonado pelos seus aliados e perceberia que jamais poderá abraçar seu pai novamente.
