Herói: motorista flagra e impede crime contra menina de 12 anos

Câmeras flagram momento em que Wilian Ribeiro estaciona seu veículo e aborda o suspeito.

PUBLICIDADE

Um motorista impediu que uma menina de 12 anos fosse vítima de violência sexual na manhã de segunda-feira (1º), em Bauru (SP). A ação heróica foi registrada por câmeras de segurança e mostra o momento em que Wilian Ribeiro estaciona seu veículo e aborda o suspeito, Vitor Gustavo Felix Antonio, de 26 anos.

Ribeiro relatou ao g1 que havia acabado de deixar um de seus quatro filhos na escola quando percebeu a situação suspeita.  “Andei com o carro uns 100 metros pra frente, parei na esquina e fiquei observando pelo retrovisor. Na hora que eles chegaram na lateral do carro, perguntei pra ela se estava tudo bem, se estava acontecendo alguma coisa, e aí ela respondeu que não, começou a chorar”, relata.

Intervenção decisiva e prisão do suspeito

As imagens mostram Ribeiro conversando com o suspeito ainda no meio da rua, enquanto a vítima, acompanhada de um colega da mesma idade, tenta se desvencilhar de Vitor.  O motorista questionou o suspeito sobre sua relação com a menina, e Vitor teria afirmado ser namorado dela, apesar de não saber seu nome.  Funcionários de uma loja próxima acolheram a adolescente.

Ao ser informado por Ribeiro que a polícia seria acionada, o suspeito se exaltou e chegou a agredi-lo. “Ele foi tão audacioso que disse que não iríamos pegá-lo nunca, e saiu correndo. Sorte que estava vindo o pessoal de moto e foi atrás dele”, conta o motorista.

Investigação policial e depoimentos

Segundo a Polícia Civil, Vitor Gustavo teria ameaçado a menina, afirmando estar armado, e tentou levá-la para um terreno baldio nas proximidades.  Ele foi detido por populares e posteriormente levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi autuado em flagrante por tentativa de violência sexual contra vulnerável.

Em seu depoimento, Vitor confessou ter abordado a adolescente, mas alegou: “troca de olhares e sentiu que havia um interesse por parte dela“.  Na terça-feira (2), após audiência de custódia, a prisão em flagrante de Vitor Gustavo Felix Antonio foi convertida em preventiva. Ele permanece no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru. A reportagem do g1 tentou contato com a defesa do suspeito, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.