‘Eu apanhei de duas’: vereadora Talita Galhardo é agredida na entrada do Maracanã

Parlamentar sofreu agressões ao interceder por torcedores com problemas de acesso.

PUBLICIDADE

O jogo entre Brasil e Chile, realizado na quinta-feira, 4 de setembro, não terminou como a vereadora do Rio de Janeiro, Talita Galhardo (PSDB), esperava. O que seria uma noite de lazer acabou em uma ida à delegacia local. Na entrada do estádio do Maracanã, a parlamentar tentou auxiliar torcedores que enfrentavam dificuldades para acessar o local e foi agredida por funcionários da empresa Regra Eventos. O influenciador O Pracinha acompanhou a situação e relatou detalhes do ocorrido.

Durante o episódio, Talita se identificou como vereadora e procurou interceder pelos torcedores que tiveram problemas com reconhecimento facial na entrada. Em vez de receber ajuda, foi confrontada de forma agressiva pelos funcionários, que tentaram impedir que a situação fosse registrada, mas acabaram sendo identificados.

Relato de Talita Galhardo

A tentativa de proteger os torcedores transformou a noite de diversão em um episódio de tensão e complicações legais. “Eu ainda tô na delegacia. Todos prestarem esclarecimentos. Tudo filmado. Ninguém que tava comigo reagiu. Eu apanhei de duas, dois bateram no meu celular, teve homem que bateu no meu celular, mulher que jogou meu celular pra longe, a outra que veio e me pegou aqui [no pescoço], tem corpo de delito aqui [na delegacia do Maracanã], estrutura ótima…. Teve muitos que falaram que ia me dar na cara”, contou Talita.

Talita Galhardo ficou indignada

Indignada com o ocorrido, Talita Galhardo relatou ter sofrido um mata-leão e recebido ameaças após tentar ajudar torcedores que enfrentavam dificuldades para entrar no estádio devido a falhas no sistema. Ela afirmou que os funcionários identificados como orientadores, que deveriam solucionar os problemas de entrada, não cumpriram sua função, resultando em torcedores sendo mal atendidos e famílias sendo impedidas de acessar o local.

A parlamentar forneceu todas as imagens recebidas de diferentes pessoas e também foram solicitadas as imagens internas do Maracanã pela polícia. Até o momento, a Regra Eventos, a Bilheteria Digital e a administração do Maracanã não se pronunciaram sobre o caso.