A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) participou presencialmente do ato pró-anistia realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, neste 7 de Setembro. Convidada a encerrar os discursos da manifestação organizada pelo pastor Silas Malafaia, Michelle se emocionou ao falar sobre o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e fez críticas ao Supremo Tribunal Federal.
Durante cerca de 15 minutos, Michelle chorou ao mencionar a situação do ex-presidente, atualmente em prisão domiciliar. “Estou tendo que me desdobrar como mãe, como esposa, como presidente do PL [Mulher], mas, acima de tudo, como amiga, para poder cuidar dele”, afirmou diante da multidão.
Participação de Michelle está em xeque
A presença da ex-primeira-dama só foi confirmada poucas horas antes do ato. Assessores haviam informado que sua participação dependia do estado de saúde de Bolsonaro. Em paralelo, para manifestações em outras cidades, ela gravou um áudio em que disse que o marido estaria sendo “humilhado” por enfrentar o sistema político.
No discurso, Michelle reforçou sua fé religiosa e direcionou críticas ao Judiciário. “Eu sei que nossa nação vai ser livre dessa ditadura judicial”, declarou, sendo aplaudida pelos apoiadores. Ela também afirmou que Bolsonaro estaria “amordaçado dentro de casa”, usando tornozeleira eletrônica e sob vigilância policial.
Áudio de Jair Bolsonaro
Antes de encerrar, Michelle reproduziu um áudio com a voz de Bolsonaro, ressaltando que encontrou o material na internet. A gravação trazia a frase “Deus, pátria, família e liberdade”, lema associado ao ex-presidente e repetido por apoiadores ao final do discurso.
