Michelle expõe realidade cruel vivida por Jair Bolsonaro e chora: ‘amordaçado dentro de casa…’

Jair Bolsonaro está sendo julgado pelo STF e cumpre prisão domiciliar.

PUBLICIDADE

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro discursou neste sábado (7) em São Paulo, durante a manifestação pró-anistia organizada pelo pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. O evento reuniu apoiadores na Avenida Paulista e contou com forte presença de lideranças religiosas e políticas.

Michelle foi a última a subir ao palco e falou por cerca de 15 minutos. Emocionada, destacou as dificuldades enfrentadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar em Brasília. “Estou tendo que me desdobrar como mãe, como esposa, como presidente do PL [Mulher], mas, acima de tudo, como amiga, para poder cuidar dele”, declarou.

Michelle fala sobre realidade vivida por Bolsonaro

Durante o discurso, a ex-primeira-dama fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e disse acreditar que o país vive uma “ditadura judicial”. Afirmou ainda que Bolsonaro “está amordaçado dentro de casa, com uma tornozeleira, não foi julgado e está preso”.

Além das falas emocionadas, Michelle reproduziu um áudio atribuído ao marido. “Deixar bem claro que peguei (o áudio) na internet, até para não ter problema para o meu marido. Peguei na internet”, disse antes de tocar a gravação em que Bolsonaro repete o lema “Deus, pátria, família e liberdade”.

Bolsonaro está sendo julgado no STF

A participação de Michelle mobilizou apoiadores que a aplaudiram de forma efusiva. O ato foi marcado por discursos religiosos, críticas ao Judiciário e pedidos pela libertação do ex-presidente. O julgamento de Bolsonaro e outros sete réus no STF deve ser concluído nesta semana.