Uma estudante de jornalismo morreu em acidente de trânsito em Belo Horizonte. A estagiária da TV Record, Brunna Ribeiro de Castro Rosas, de 22 anos, faleceu após um acidente de carro no último domingo (7).
O veículo em que ela estava colidiu com um semáforo no cruzamento com a Rua Rio Verde, na capital mineira. A jovem teria morrido ao sofrer uma descarga elétrica após sair do carro. Fios da rede de alta tensão teriam ficado soltos e causado o choque, enquanto o veículo pegou fogo em seguida.
Além de Brunna e seu namorado, um editor de imagens que trabalhava com ela também estava no carro, e foi socorrido. Informações preliminares sugerem que o grupo havia saído de uma festa momentos antes da colisão. O namorado da estudante, que conduzia o veículo, foi hospitalizado e seu estado de saúde é grave.
Investigação e resgate
O Corpo de Bombeiros informou que as equipes de resgate retiraram duas vítimas feridas e o corpo de Brunna do local do acidente. A corporação relatou que o incêndio no carro, iniciado após a batida, fechou curto na rede de alta tensão.
A Polícia Civil de Minas Gerais encaminhou o corpo da vítima ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IMLAR), para a realização de exames. A Universidade Pontifícia Católica de Minas Gerais (PUC-MG), lamentou o falecimento da estudante e informou que ela cursava o 8º período de Jornalismo.
Homenagens e despedidas
A PUC-MG declarou que Brunna era uma estudante dedicada e admirada por professores e colegas, destacando sua inteligência. A universidade expressou suas sinceras condolências à família, amigos, professores e a todos que conviveram com a jovem.
A estudante estava estagiando na TV Record e se formaria em janeiro de 2026. A notícia de seu falecimento causou grande comoção entre a comunidade universitária e profissionais da comunicação.
