Ancelotti muda escalação da seleção brasileira; saiba onde assistir Bolívia x Brasil

Técnico italiano prepara até oito alterações na equipe e pode dar estreia a Samuel Lino na altitude boliviana.

PUBLICIDADE

Carlo Ancelotti confirmou que não repetirá a escalação usada contra o Chile. No último treino na Granja Comary, em Teresópolis, o técnico da seleção brasileira ensaiou uma formação com oito mudanças, incluindo a presença de Samuel Lino, do Flamengo, que pode estrear com a camisa da Amarelinha. Ao lado de Luiz Henrique e Richarlison, o atacante compôs o trio ofensivo que deve iniciar a partida contra a Bolívia.

O treinador justificou as alterações como parte de um plano estratégico. O experiente treinador disse que está analisando o cansaço dos atletas e que vem observando nos treinos informações de jogadores que já atuaram na altitude.

Meio-campo sem Casemiro e estreia de Andrey Santos

Com Casemiro suspenso, Andrey Santos deve assumir a vaga no meio-campo, formando setor com Lucas Paquetá e Bruno Guimarães. O jogador do Newcastle, inclusive, foi elogiado por Ancelotti: “Bruno é muito importante para a equipe, completo, pode jogar em diferentes posições no campo”. Outro jovem que deve aparecer desde o início é Estêvão, destaque das últimas coletivas do treinador.

A formação também contará com Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique no sistema defensivo, ao lado do goleiro Alisson. O objetivo do rodízio é preservar a equipe diante do desgaste físico e da altitude, além de observar novos nomes em situações de pressão.

Escalação provável do Brasil contra a Bolívia

Segundo o treino desta segunda-feira, a seleção deve entrar em campo com: Alisson; Wesley, Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison. A expectativa é que Ancelotti utilize o jogo para testar alternativas e preparar o elenco para a sequência das Eliminatórias. A partida será transmitida nesta terça-feira, 09 dee setembro, ao vivo, às 20h30, pela Rede Globo e pelo SportV. No streaming, os interessados poderão ver no GE TV.