Caso Alícia – agressão teria acontecido em banheiro da escola e mãe duvida de versão: ‘Ali não foi só um soco’

Mãe da menina foi informada de que agressão aconteceu dentro de banheiro da escola.

PUBLICIDADE

A mãe de Alícia Valentina, de 11 anos, levantou dúvidas sobre a versão apresentada após a agressão sofrida pela filha dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco. A menina foi atacada na quarta-feira (3), sofreu complicações graves e morreu no domingo (7), no Recife.

De acordo com informações recebidas pela família, o ataque teria ocorrido dentro do banheiro da escola, com a presença de outros alunos. A mãe relatou: “Disse que tinha dois garotos e uma menina na porta, não sabe se estava segurando, e uma filmagem, que ele [um dos garotos] estava dando um soco. Mas ali não foi só um soco, não”.

Violência e atendimento médico

Para a mãe de Alícia, que não quis se identificar, a violência sofrida pela menina foi mais grave do que está sendo divulgado. A mãe enfatizou que não vai aceitar explicações superficiais e exigiu que as investigações sejam aprofundadas.

A família também questiona a demora no atendimento adequado à criança, já que ela chegou a ser medicada e liberada duas vezes antes de apresentar a piora que levou à internação em estado grave. O episódio aumentou a sensação de indignação e revolta entre parentes e moradores da cidade.

Polícia Civil investiga a morte da menina

Enquanto isso, a Polícia Civil de Pernambuco segue investigando o caso. As autoridades buscam reunir provas, ouvir testemunhas e analisar se houve negligência da escola na supervisão dos alunos. O caso de Alícia se tornou um símbolo da necessidade de mais segurança e proteção dentro das unidades de ensino.