O ex-presidente Jair Bolsonaro retornou à prisão domiciliar no último fim de semana, após receber alta do Hospital DF Star, em Brasília, onde esteve internado para exames e procedimentos médicos. O político, de 70 anos, foi submetido à retirada cirúrgica de oito lesões cutâneas localizadas no tronco e no braço direito.
Além disso, Bolsonaro também foi diagnosticado com anemia por deficiência de ferro e pneumonia recente por broncoaspiração. Um boletim médico foi divulgado neste domingo (14/09), o que acabou causando comoção em seus apoiadores.
Boletim médico traz revelações sobre quadro de Bolsonaro
Segundo o comunicado feito pelo centro hospitalar e repercutido pelo portal Leo Dias, as lesões retiradas foram encaminhadas para biópsia, a fim de definir o diagnóstico preciso e avaliar a necessidade de tratamentos adicionais.
O comunicado sobre Jair Bolsonaro ainda explicou que o procedimento cirúrgico ocorreu sob anestesia local e sedação, sem intercorrências. Foi informado ainda que o resultado dos exames realizados nas lesões da pele ficará pronto nos próximos dias.
Apoiadores de Bolsonaro comovem com sua situação
Além da cirurgia, Bolsonaro passou por reposições de ferro por via endovenosa para conter a anemia diagnosticada. Ele segue sob acompanhamento clínico em regime domiciliar, onde deve dar continuidade às recomendações médicas.

O quadro de saúde do ex-presidente acabou comovendo aliados e apoiadores, especialmente pela combinação de fatores recentes. “Saúde para você Bolsonaro. Estamos rezando por você”, disse uma internauta para ex-militar. “Bolsonaro o melhor Presidente que o Brasil teve”, disse outro apoiador de Jair.
