Filho de Jair Bolsonaro pede orações após o pai ser internado mais uma vez

O filho mais velho do ex-presidente, Flávio Bolsonaro, pediu orações para o pai.

PUBLICIDADE

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro, de 70 anos, foi levado a um hospital em Brasília na tarde de terça-feira, 16. A ida ao Hospital DF Star, onde ele havia estado no último domingo, ocorreu devido a uma crise de saúde. De acordo com o senador Flávio Bolsonaro, seu pai sentiu crise forte de soluço, vômito e pressão baixa.

Bolsonaro deixou a prisão domiciliar acompanhado de policiais penais que fazem a segurança da residência. A defesa do ex-presidente informou ao Supremo Tribunal Federal a necessidade de atendimento médico de urgência.

No hospital, os médicos avaliaram seu estado e optaram por mantê-lo internado para observação e realização de mais exames. A internação foi confirmada pela equipe médica responsável e pela defesa. No último domingo, o ex-presidente realizou um procedimento para a retirada de lesões cutâneas.

Condição de saúde anterior

Bolsonaro já havia sido atendido no mesmo hospital no domingo, dia 14, para realizar exames e um procedimento estético. O boletim médico divulgado anteriormente apontou um quadro de anemia por deficiência de ferro.

A tomografia de tórax realizada também mostrou uma imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração. A condição de saúde do ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar, foi citada por sua defesa em documentos enviados ao STF.

Médico informou que o ex-presidente está fragilizado

O médico do ex-presidente, Claudio Birolini, afirmou que Bolsonaro está bastante fragilizado devido aos procedimentos e à situação geral. Em uma postagem nas redes sociais, Flávio Bolsonaro, filho mais velho do ex-presidente, pediu orações para que a crise de saúde não seja grave.

Ele detalhou que o pai precisou de atendimento emergencial no DF Star. A publicação teve grande repercussão entre os apoiadores.