O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desembarcou nesta quarta-feira (17) no Reino Unido para uma visita oficial de Estado. Logo na chegada, o encontro com Kate Middleton e o príncipe William chamou a atenção pela reação do republicano. Ao cumprimentar a princesa de Gales, Trump disparou: “Você é linda, tão linda”, segundo a imprensa internacional.
Não é a primeira vez que Trump elogia membros da realeza britânica. Em 2024, após um evento em Paris, ele já havia comentado sobre William: “Ele é um cara bonito. Algumas pessoas parecem melhores pessoalmente. Ele estava ótimo. Ele estava muito bonito, e eu disse isso a ele”, afirmou na ocasião.
Encontro com Charles III e agenda cheia no Castelo de Windsor
Trump chegou acompanhado da esposa, Melania Trump, e após cumprimentar William e Kate, seguiu para o Castelo de Windsor, onde foi recebido pelo Rei Charles III e pela Rainha Camilla. Lá, participaram de um passeio de carruagem pela propriedade e acompanharam a inspeção da Guarda de Honra. O dia também incluiu almoço oficial, visita à exposição no castelo e uma homenagem à rainha Elizabeth II na Capela de St. George.
À noite, a família real britânica prepara um banquete de Estado em homenagem ao presidente norte-americano. O encontro contará ainda com a presença do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, em mais uma etapa da visita diplomática.
Você sabia? Kate e William nunca vão morar no Palácio de Buckingham
Apesar de ser o herdeiro direto do trono, o príncipe William não pretende viver no Palácio de Buckingham quando assumir como rei. A informação é da biógrafa real Ingrid Seward, que revelou que William deseja manter o Forest Lodge como residência oficial da família. Segundo ela, essa decisão mostra a intenção do príncipe de adotar um estilo de vida diferente dos monarcas anteriores.
