A troca de críticas entre a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ganhou um novo capítulo nesta semana. Após ter sido repreendida por declarações contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Michelle voltou às redes sociais com novos ataques.
Janja havia pedido que a rival tivesse “ética” em suas críticas. Em resposta, Michelle publicou vídeos relembrando falas polêmicas da atual primeira-dama e do presidente. Em uma das postagens, ela ironizou: “Comportamento ético… Assim????!”, ao exibir um trecho em que Janja xinga Elon Musk durante o G20.
Michelle chama atitude de Lula de farsa
Além disso, a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo em que Lula falava sobre resolver a guerra entre Rússia e Ucrânia em uma mesa de bar. Ao comentar a gravação de 2022, escreveu: “A farsa da extrema-esquerda”.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Janja havia afirmado que não deixaria ataques contra o marido sem resposta. “Qualquer pessoa que ataque meu marido, eu me sinto no direito de protegê-lo. Ele não precisa de proteção. Mas eu não vou deixar ninguém atacar ele, seja homem ou seja mulher”, disse.
Rivalidade política se acirra para o ano que vem
O embate entre as duas primeiras-damas expõe a rivalidade política que deve se intensificar nas eleições de 2026. Michelle já se consolidou como um dos principais nomes do PL Mulher, enquanto Janja tem ganhado protagonismo na defesa do presidente.
