Homens armados invadem hospital no RJ em busca de paciente que queriam matar

Homem baleado havia dado entrada no hospital, e criminosos invadiram unidade de saúde em Santa Cruz.

PUBLICIDADE

Na madrugada desta quinta-feira (18), oito criminosos armados e encapuzados invadiram o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, eles renderam os seguranças na entrada da garagem e procuravam um paciente internado após ter sido baleado.

A ação aconteceu por volta das 2h30 e provocou pânico entre funcionários e pacientes. Um dos invasores chegou a usar uniforme da Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) para tentar se misturar aos profissionais. Os criminosos seguiram em direção ao centro cirúrgico, mas não localizaram o homem, que estava internado em outro setor.

Invasão a hospital no Rio

De acordo com o secretário de saúde do Rio, Daniel Soranz, os trabalhos do hospital foram interrompidos no momento da invasão. Ele relatou que pacientes graves estavam sendo atendidos no CTI e procedimentos importantes precisaram ser suspensos.

Após o episódio, a Polícia Militar foi acionada e reforçou a segurança na unidade. O paciente alvo da invasão está sob custódia policial e foi transferido para outro local por recomendação da própria corporação na manhã desta quinta. De acordo com informações do Bom Dia Brasil, ele iria para outro hospital da cidade.

Homem procurado teria testemunhado crime

A PM informou que o homem é testemunha de crimes e que sua casa foi destruída por milicianos. Apesar da gravidade do ataque, ninguém ficou ferido durante a invasão ao Hospital Pedro II e o atendimento aos demais pacientes foi normalizado.