A pastora, cantora gospel e ex-deputada federal Flordelis, de 64 anos, voltou a protagonizar um episódio delicado em sua trajetória desde que foi presa em 2021. Ela sofreu nesta quinta-feira (18/09) um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC) dentro da prisão.
Vale lembrar que ela foi condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, ocorrido em 2019, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. A ex-parlamentar cumpre sua pena no Instituto Penal Talavera Bruce, localizado no Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste da capital fluminense.
Flordelis apresentou sintomas de um AVC e precisou de atendimento
De acordo com informações oficiais, Flordelis apresentou sintomas compatíveis com um quadro neurológico agudo, o que mobilizou a equipe de saúde da penitenciária. A ex-parlamentar foi rapidamente levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) instalada no próprio complexo prisional.
No local, a ex-deputada federal recebeu os primeiros atendimentos médicos necessários. Após estabilização de seu quadro clínico, ela retornou à sua cela, mas continua em observação e sob os cuidados da prisão.
A defesa de Flordelis se manifesta sobre o caso
A defesa de Flordelis informou que um advogado acompanhará de perto seu estado clínico em visita agendada para esta sexta-feira (19). Os representantes jurídicos também confirmaram que já protocolaram uma petição junto ao Juiz de Execuções Penais, solicitando a transferência de Flordelis para um hospital público especializado.
A ideia é que a ex-deputada fique em um local capaz de oferecer tratamento mais completo para o caso. Isso porque, segundo seus advogados, a ex-deputada não possui plano de saúde particular, o que inviabiliza a internação em rede privada.
