Este foi o motivo de um jogador da Premier League entrar para o Guinnes Book

Filho de Patrick Kluivert surpreende e é premiado por marca impressionante após jogo contra o Wolverhampton.

PUBLICIDADE

O atacante Justin Kluivert, do Bournemouth, conquistou um feito inédito na Premier League e foi reconhecido pelo Guinness Book, o Livro dos Recordes. O jogador holandês recebeu o prêmio por ter marcado o maior número de gols de pênalti em uma única partida: três cobranças convertidas na vitória de 4 a 2 contra o Wolverhampton, em novembro de 2024.

A confirmação do recorde veio oficialmente no dia 13 de setembro de 2025, cerca de dez meses após a partida. O certificado foi entregue em mãos ao atleta, que agora faz parte da galeria de esportistas que alcançaram marcas extraordinárias no futebol mundial, um feito realmente extraordinário e para poucos esportistas.

Legado de pai para filho

Na publicação oficial, o Guinness destacou que o talento de Justin vem de família, já que o pai do atleta também foi um grande nome do esporte, Patrick Kluivert, que brilhou nos gramados do mundo e na seleção do seu país. Kluivert pai também alcançou uma marca importante, ele foi o jogador mais jovem a marcar em uma final de UEFA Champions League. Com apenas 18 anos e 327 dias ele anotou o gol da vitória do Ajax contra o Milan em 1995.

No documento recebido pelo atacante, constava: “O maior número de pênaltis marcados por um jogador de futebol em uma partida da Premier League inglesa é 3, e foi alcançado por Justin Kluivert em Wolverhampton, West Midlands, Reino Unido, em 30 de novembro de 2024.

Um marco para o futebol europeu

O feito de Kluivert o coloca não apenas nos holofotes da Premier League, mas também reforça o legado da família no futebol europeu. De pai para filho, os Kluivert seguem fazendo história, agora com Justin imortalizado no Guinness Book.