Motorista envolvido em acidente que matou 6 pessoas da mesma família estaria bêbado, diz PRF

Homem que dirigia uma caminhonete que deu início ao acidente que envolveu quatro veículos foi preso.

PUBLICIDADE

O motorista de uma caminhonete foi preso após provocar um acidente que deixou oito mortos na BR-153, em Campinorte, Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele dirigia embriagado quando atingiu o carro de uma família, desencadeando uma tragédia que envolveu ainda um caminhão, outro veículo de passeio e uma moto.

De acordo com a PRF, o impacto fez com que o carro da família fosse lançado para a pista contrária, colidindo de frente com o caminhão, que acabou tombando e atingindo a motocicleta. Após o acidente, o motorista da caminhonete tentou fugir, mas foi encontrado pela Polícia Militar. O teste do bafômetro registrou 0,89 mg/l de álcool no sangue. Ele foi preso em flagrante, e o veículo apreendido, informou a corporação.

Seis pessoas da mesma família morreram no acidente

Seis das vítimas eram da mesma família: José Mário da Silva Souto, de 38 anos, Dayane Pereira dos Santos, de 32, e os três filhos adolescentes, José Victor (17), Emanuela (14) e José Arthur (10). O filho mais novo, Théo, de 3 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O prefeito de Jaú do Tocantins, cidade onde moravam, decretou três dias de luto oficial.

A moto atingida pelo caminhão era ocupada por um homem de 42 anos e uma passageira, que também não resistiram aos ferimentos. Já o motorista do caminhão sofreu lesões e foi encaminhado para atendimento médico, sem que seu estado de saúde fosse informado.

Investigação policial

O motorista da caminhonete poderá responder por embriaguez ao volante e homicídio na direção de veículo automotor. A investigação da Polícia Civil deve apurar todas as circunstâncias da colisão e avaliar o grau de responsabilidade do acusado.