Um grave acidente foi registrado na BR-153, em Campinorte, norte de Goiás, deixou oito mortos na noite de sábado (20). A tragédia resultou nas mortes de várias pessoas, incluindo uma família.
As autoridades trabalham para esclarecer as circunstâncias do acidente e a responsabilidade de um dos motoristas envolvidos. As identidades dos mortos na tragédia foram confirmadas.
Família morta em acidente ia para aniversário no momento da tragédia
A família que perdeu a vida seguia de Jaú do Tocantins para participar de uma festa de aniversário quando ocorreu a batida. Segundo a prefeitura do município tocantinense, entre as vítimas estavam os pais e quatro filhos, além de outras duas pessoas que não resistiram.
A prefeitura de Jaú confirmou que as vítimas eram o comerciante José Mário da Silva Souto, de 38 anos, sua esposa Dayane Pereira dos Santos, de 32, e os filhos José Victor, de 17, Emanuela, de 14, José Arthur, de 10, e o pequeno Théo, de 3 anos. A família havia se programado para celebrar o aniversário de um parente em Campinorte.
O acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro da família foi atingido na traseira por uma caminhonete conduzida por um homem de 46 anos. Após a colisão, a motorista do veículo da família perdeu o controle e invadiu a pista contrária, colidindo violentamente contra um caminhão carregado de bebidas.
A força do impacto fez com que os passageiros do banco traseiro fossem arremessados para fora do automóvel. Ainda conforme a PRF, logo após a batida, o caminhão envolvido perdeu a estabilidade, atingiu uma motocicleta e tombou sobre a pista. O condutor da moto e a passageira morreram no local. Já o motorista do caminhão sofreu apenas lesões.
A PM conseguiu localizar o motorista da caminhonete suspeita de provocar o acidente. Segundo os agentes, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez. O teste do bafômetro registrou 0,89 mg/L, índice considerado elevado e acima do limite permitido por lei.
