Casal que adotou cãozinho resgatado no RS é atropelado junto com o animal por motorista bêbada em SP

Caso aconteceu no domingo (21) e animal ficou 24 horas desaparecido após atropelamento.

PUBLICIDADE

Um passeio que deveria marcar o início de uma nova fase para um cachorro resgatado das enchentes do Rio Grande do Sul terminou em tragédia em São Paulo. No domingo (21), um casal e o animal foram atropelados por uma motorista embriagada na Rua Frei Caneca, região central da capital.

O cachorro, chamado Marcelinho, havia sido adotado no dia anterior por Vitor Pereira e Luisa Valentim Machado, durante um evento do Instituto Cãodeirante. Sobrevivente das enchentes de 2024, o animal precisou amputar uma das patas e aguardava uma família definitiva.

Primeiro passeio terminou em atropelamento

Durante o atropelamento, Luisa foi atingida com força, sofreu convulsões e precisou passar pela UTI, mas recebeu alta ainda no mesmo dia. Vitor escapou com ferimentos leves. Já Marcelinho, assustado, fugiu do local e permaneceu desaparecido por mais de 24 horas.

O tutor descreveu os momentos de desespero após o acidente. “A gente foi buscá-lo no sábado e estava muito feliz. A gente tinha tudo preparado para ele”, afirmou. “No domingo, no primeiro passeio da vida dele, a gente estava na calçada na frente de casa, quando uma motorista bêbada invadiu e atropelou nós três”, contou Vitor.

Cachorro foi encontrado

Depois de intensa mobilização, o animal foi encontrado a dois quilômetros de casa e levado a uma clínica veterinária, onde exames apontaram ruptura no diafragma. Ele precisou de cirurgia emergencial. A motorista, de 45 anos, foi presa em flagrante e responderá por lesão corporal culposa e embriaguez ao volante.