Busca por DJ desaparecido já dura quase uma semana; estão sendo usados cães e até drones

A família do DJ está desesperada e torcendo para que as equipes consigam localizar logo o rapaz.

PUBLICIDADE

Entrou no sexto dia a busca pelo DJ Diogo Genuino, de 32 anos, desaparecido desde 22 de setembro em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ele saiu para passear com o cachorro dele às margens da BR-365 e não retornou.

Desde então, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, familiares e amigos realizam buscas em áreas de mata, brejos e córregos próximos à rodovia. Pertences de Diogo foram encontrados perto da BR-365, à margem do Córrego Macumbe, entre Uberlândia e Monte Alegre de Minas.

O trabalho de resgate inclui o uso de tecnologia e recursos humanos especializados. Equipes do 6º Pelotão de Busca, Resgate e Salvamento e militares do 8º Batalhão de Bombeiros de Uberaba participam da operação.

Uso de tecnologia e cães de busca

Bombeiros realizam varreduras visuais e terrestres detalhadas em vastas áreas de mata e córregos. Órgãos de inteligência apoiam com levantamento em aparelhos digitais fornecidos pelos familiares e análise de imagens de câmeras de segurança próximas à rodovia.

Durante o período noturno, câmeras termais foram utilizadas para identificar pontos de calor que pudessem indicar a presença de Diogo. Drones e cães de busca auxiliam no rastreamento pelo faro e odor específico do desaparecido, aumentando a efetividade das buscas.

Desafios da operação e mobilização familiar

As equipes mantêm esforços contínuos para localizar Diogo, segundo informou o Corpo de Bombeiros. Familiares acompanham de perto a operação e recebem informações diárias sobre o progresso das buscas.

A vastidão do Cerrado e a desorientação do terreno dificultam o resgate. Paulo Sérgio, companheiro da mãe de Diogo, relatou que a família começou a se preocupar quando ele não retornou no horário habitual e não respondeu a ligações ou mensagens.