O tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas usou suas redes sociais nesta segunda-feira (29/09) para revelar que está internado em Salvador e precisará passar por um procedimento cirúrgico após a confusão que marcou sua luta contra Wanderlei Silva.
O confronto aconteceu no último sábado (27), durante o Spaten Fight Night, realizado em São Paulo. O ex-pugilista não detalhou o tipo de cirurgia, mas tranquilizou os fãs, afirmando que está em observação e prometeu trazer novas informações em breve.
Popó desabafa sobre a briga com o lutador Wanderlei Silva
Em sua publicação, Popó lamentou que o episódio tenha tirado o foco de sua performance no ringue. O pugilista afirmou que gostaria de estar comemorando a vitória conquistada dentro do ringue, afirmando que nada irá ofuscar o resultado da disputa.
O baiano também comentou a repercussão das imagens e áudios que circulam nas redes sociais, classificando-os como manipulados. Ele rejeitou qualquer acusação de premeditação por parte de sua equipe ou familiares, dizendo que nunca se envolveu em algo do tipo.
Popó confia em recuperação após briga com Wanderlei Silva
Popó ainda fez um apelo à fé para enfrentar o momento delicado, acreditando que Deus irá cuidar dele em seu procedimento médico. “E que logo logo eu possa estar plenamente recuperado da selvageria daqueles que deveriam estar ali para absorver e apartar qualquer desentendimento”, disse o pugilista confiante em sua recuperação, mas sem detalhar qual cirurgia irá realizar.
A confusão teve início após Wanderlei Silva ser desclassificado no quarto round, quando atingiu Popó com golpes na cabeça em três ocasiões e tentou uma joelhada ilegal. Após o fim do combate, integrantes das equipes dos dois atletas invadiram o ringue, desencadeando uma briga generalizada.
