Boulos pega carona na reta final de Vale Tudo para defender a taxação dos super-ricos

Políticos pega gancho de Vale Tudo para defender sua posição em relação à taxação.

PUBLICIDADE

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) usou um vídeo com trechos do remake de Vale Tudo, da Globo, para reforçar a defesa de mudanças no Imposto de Renda.

A publicação, feita em sua conta oficial no Instagram na noite desta terça-feira (30), traça um paralelo entre os personagens Odete Roitman (Débora Bloch) e Jarbas (Leandro Firmino) para exemplificar a desigualdade tributária no Brasil e pressionar pela aprovação do PL 1.952/2019 no Congresso, a taxação dos super-ricos.

Guilherme Boulos usa Vale Tudo para fazer defesa de taxação

Na legenda, o parlamentar escreveu: “Taxação de Odete Roitman já. IR zero para o Jarbas”. Até o momento em que a postagem foi destacada, o conteúdo já havia ultrapassado 3 mil curtidas e contabilizava 764 compartilhamentos, mostrando o alcance do tema entre os usuários da plataforma.

A estratégia de comunicação aposta no sucesso da novela, que vive sua fase decisiva e pode atingir recordes de audiência na próxima segunda-feira (6), data em que o público assistirá ao assassinato de Odete.

No vídeo, Boulos contextualiza que Odete é uma mulher muito rica, do tipo que mora em uma cobertura e manda em companhia aérea. Entretanto, o Jarbas é ex-motorista de aplicativo, e agora está trabalhando para a família da bilionária.

Taxação dos super-ricos

A narrativa prossegue mostrando o contraste entre as rotinas. Enquanto Odete tem uma vida de luxo, entre reuniões, vinhos e passeios de iate, Jarbas enfrenta trânsito, corridas para fechar o mês e dificuldades financeiras. A comparação evidencia o abismo social e reforça a proposta de isenção para quem recebe até R$ 5 mil mensais.