Filho de famoso lutador é encontrado sem vida e semelhança com morte do pai chama atenção

Jovem havia publicado último registro nas redes sociais há duas semanas e vivia com a mãe em apartamento.

PUBLICIDADE

Filho do lendário boxeador Arturo Gatti, o jovem Arturo Gatti Júnior foi encontrado sem vida no apartamento em que morava com a mãe no México. A trágica notícia acabou sendo confirmada pela emissora canadense TVA Nouvelles. Um vizinho teria sido responsável por encontrar o rapaz sem vida no local. As circunstâncias do óbito ainda serão apuradas, mas o cenário inicial lembra muito a morte do icônico lutador, ocorrida há 16 anos, em solo brasileiro. 

Na oportunidade, em 2009, quando Gatti Júnior tinha somente 10 meses, o boxeador ítalo-canadense foi encontrado morto em um flat, localizado em Porto de Galinhas, no Pernambuco. O caso foi registrado como suicídio, mas familiares, fãs e especialistas, ainda contestam o caso. 

Carreira no boxe

Tendo o pai como inspiração no boxe, Gatti Júnior já havia iniciado a trajetória no boxe. Nas redes sociais, ele mostrou por diversas vezes ter relação próxima com lendas da modalidade, como Mike Tyson, figura emblemática que o conhecia desde a infância, e chegou a ser uma espécie de mentor e conselheiro do jovem lutador em alguns momentos, como ele mostrava nas redes. 

Em registro mais recente publicado com Tyson, Gatti Júnior exaltou o legado do lutador, que se tornou amigo familiar. “Ganhando ou perdendo, ainda estou de pé com uma lenda. Orgulhoso de você sempre, tio Mike”, disse o jovem na legenda da foto, onde aparece abraçado com o ícone do boxe. 

Post comovente com o pai

A publicação mais recente feita por Gatti Júnior foi uma foto recriada com utilização de inteligência artificial, onde ele está ao lado do pai, em trajes de boxe. Os dois aparecem abraçados, em uma espécie de reencontro. Nas redes sociais, diversos internautas estão comentando o post, com muitos classificando que a foto foi um sinal dado pelo jovem sobre a partida. 

Na web, Whindersson Nunes e o filho da cantora Ivete Sangalo, Marcelo Sangalo Cady, lamentaram a triste notícia sobre o falecimento de Gatti Jr. Ambos publicaram fotos ao lado do jovem lutador e se solidarizaram com os familiares pela dura notícia recebida.