Polícia encontra vestígios de sangue em meio às buscas pelo menino de 2 anos que desapareceu no Paraná

Arthur desapareceu na última quinta-feira (9) em Tibaji e mobilizou buscas das autoridades pela região.

PUBLICIDADE

O desaparecimento do menino Arthur, de dois anos, mobiliza autoridades e voluntários em Tibaji, no Paraná. A criança sumiu na noite da última quinta-feira (9) depois de sair de casa enquanto a mãe dormia, segundo informações preliminares.

Ao acordar, a mulher percebeu que o filho não estava no imóvel e acionou as autoridades. Uma mamadeira, que seria do menino, foi localizada próxima a um rio da região, levantando preocupações sobre o que pode ter acontecido com Arthur.

Sangue foi localizado em barraca de homem em situação de rua

Durante as buscas por Arthur, a polícia encontrou vestígios de sangue em uma barraca utilizada por um homem em situação de rua, que foi ouvido pelos investigadores, de acordo com informações divulgadas pelo Cidade Alerta, da Record. A área foi isolada para perícia e, segundo a Polícia Militar, a investigação sobre o desaparecimento do menino conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Defesa Civil, Polícia Científica, Samu, Conselho Tutelar e familiares da criança.

As equipes utilizam caiaques, cães farejadores, drones e mergulhadores para vasculhar a região. “As forças de segurança permanecem mobilizadas e à disposição para o prosseguimento das ações, reafirmando o compromisso com a verdade e com a elucidação dos fatos”, informou a Polícia Militar. Na última sexta-feira (10), mergulhadores do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), de Curitiba, fizeram uma varredura de 300 metros de cada lado da margem onde a mamadeira foi encontrada, mas não encontraram novos indícios.

Buscas por Arthur continuam

Familiares do menino relataram à RPC, afiliada da TV Globo, que começaram as buscas imediatamente após notar o desaparecimento. “O Corpo de Bombeiros acionou as forças de segurança e apoio do município”, relatou a PM. As equipes continuam empenhadas em localizar Arthur e esclarecer as circunstâncias do caso.