A notícia que ninguém queria no caso do menino desaparecido no Paraná foi confirmada. Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, que sumiu na quinta-feira (9) em Tibagi, foi encontrado. O caso mobilizava equipes de busca por terra e água há seis dias.
A principal dúvida dos investigadores era se o menino havia sido vítima de um crime ou se havia se perdido na mata ou no rio Tibagi. A mamadeira de Arthur foi encontrada a cerca de 500 metros da residência, próximo a uma área de vegetação, no primeiro dia de busca.
Como estava a investigação
Em nota antes de o corpo ser encontrado, o delegado Guilherme Barbosa de Lima informou que a polícia ouviu familiares, vizinhos e testemunhas, e enviou “vestígios biológicos” para análise. Ele destacou que o trabalho seguia com rigor técnico e que nenhuma hipótese estava descartada.
As equipes também analisavam imagens de câmeras de segurança da região e contavam com o apoio do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride). O caso havia sido incluído no sistema Amber Alert, que emite alertas em redes sociais em um raio de 160 km do local do desaparecimento.
Pescador encontrou o corpo
A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros confirmaram a triste notícia de que o corpo foi encontrado. Um pescador avistou o corpo do menino de dois anos há cerca de 20 metros do local onde a mamadeira da criança havia sido encontrada no primeiro dia de buscas. Agora, o corpo passará por exames no Instituto Médico Legal de Ponta Grossa, no Paraná, para identificar qual foi a causa da morte.
