Pescador revela oração antes de encontrar menino Arthur e internautas reagem: ‘Deus ouviu’

Menino foi localizado sem vida após seis dias do desaparecimento ter sido registrado pelos familiares.

PUBLICIDADE

Um homem foi responsável por localizar o corpo da criança Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, que estava desaparecida desde a última semana. Pescando no Rio Tibagi, em Campos Gerais do Paraná, ele relatou estar rezando no momento em que o corpo do garotinho emergiu da água. Ele, de imediato, acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros, que já vinha fazendo varreduras para descobrir o paradeiro da criança.

Entrevistado pela Ric Record, o pescador disse que estava ajoelhado próximo do barranco do rio, quando se deparou com um barulho, e foi surpreendido na sequência por se tratar de um corpo. Após averiguações iniciais, ficou constatado que se tratava do pequeno Arthur. A testemunha prestará depoimento para auxiliar na apuração do caso. 

Nas redes sociais, internautas reagiram à triste notícia e ao fato do pescador ter sido o responsável por encontrar o corpo, após oração às margens do rio.

Reprodução – Facebook – Boca no Trombone Ponta Grossa

Investigações continuam

O corpo de Arthur foi enviado para necropsia, que deve esclarecer a causa da morte do garoto. Publicamente, a polícia não revelou se o corpo da criança apresentava marcas de violência. As autoridades, até o momento, não descartam nenhuma possibilidade na linha de investigação, classificando que o caso possa se tratar de um crime ou de um acidente por afogamento.

Logo nos dias iniciais de buscas pelo garoto, a PM localizou a mamadeira de Arthur cerca de 500 metros da residência onde o garoto morava com a família. O corpo da vítima foi encontrado dias depois, cerca de 50 metros de onde o item pessoal foi recolhido. Imagens de câmeras de segurança da região podem ajudar as autoridades a elucidar o caso. 

Família desolada

Em entrevista à RPC, afiliada da Globo no Paraná, o tio de Arthur, Lucas Henrique da Silva Carneiro, desabafou após o corpo da criança ter sido localizado. Consternado, ele disse que o momento não tem sido fácil para os familiares, e destacou o quanto todo mundo se empenhou nos últimos dias com energias positivas para que o garoto fosse encontrado com vida. 

Em relato, a avó de Arthur, disse que recentemente, o menino teria deixado o interior da casa e desapareceu por um curto tempo, sendo localizado brincando no matagal próximo à residência.