Caso Arthur: imagem mostra pescador na beira do rio pouco antes de encontrar o corpo do menino

Corpo de Arthur da Rosa Carneiro foi encontrado a poucos metros de distância de onde havia sido localizada mamadeira.

PUBLICIDADE

Após seis dias de intensas buscas, o corpo do pequeno Arthur da Rosa Carneiro, de apenas 2 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (14) nas margens do Rio Tibagi, na cidade de mesmo nome, no estado do Paraná. O pescador que localizou o corpo acionou imediatamente as autoridades, que confirmaram a identidade do menino desaparecido desde a última quinta-feira (9).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi achado a poucos metros do ponto onde havia sido encontrada a mamadeira do menino, no dia em que desapareceu. A criança estava brincando no quintal de casa quando sumiu por volta das 10h da manhã. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou que ainda investiga se Arthur caiu acidentalmente no rio ou se foi vítima de algum crime.

Corpo de Arthur passará por necropsia e DNA

As buscas envolveram bombeiros, policiais, conselheiros tutelares e voluntários, além do apoio de cães farejadores do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST). O sistema Amber Alert, utilizado para divulgar casos de desaparecimento infantil nas redes sociais, também foi acionado para ajudar na localização do menino.

O corpo de Arthur foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, onde passará por exames de necropsia e DNA para confirmar oficialmente a identidade e apontar a causa da morte. Segundo a Polícia Científica, o avançado estado de decomposição impossibilitou a identificação por digitais.

Pescador na beira do rio

A Record exibiu imagens que mostram o pescador pouco antes de encontrar o corpo às margens do rio. O homem está na beira do rio. A cena foi gravada minutos antes de o corpo ser localizado. O caso comoveu a população de Tibagi e gerou grande mobilização nas redes sociais. A mãe e familiares do menino acompanharam de perto as buscas e ficaram profundamente abalados ao receber a notícia.