Um vídeo que circula nas redes sociais tem causado grande repercussão em Nova Maringá, no Mato Grosso. As imagens mostram o padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, sendo flagrado dentro da casa paroquial com a noiva de um fiel.
O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (13) e gerou forte reação entre os moradores da pequena cidade, que tem pouco mais de 5 mil habitantes.
Medida foi tomada após repercussão do vídeo
Nas gravações, o noivo aparece arrombando a porta do quarto e, logo depois, do banheiro, onde encontra a mulher chorando embaixo da pia. Testemunhas afirmaram que o padre se recusava a abrir as portas, o que aumentou a desconfiança e o clima de tensão no local. O episódio rapidamente se espalhou pelas redes sociais, e foi isso que aconteceu com o padre após o ocorrido: ele foi afastado de suas atividades.
Em áudios que circulam nas redes sociais, o padre nega qualquer envolvimento com a jovem. Ele diz que a mulher apenas pediu para usar o quarto externo da casa paroquial para tomar banho e trocar de roupa. Ainda segundo o sacerdote, ela teria brincado dizendo que dormiria ali, e ele respondeu que ficaria do lado de fora, já que o noivo estava viajando.
Diocese se manifestou sobre o padre flagrado com noiva de fiel
A Diocese de Diamantino se manifestou a respeito de Luciano Braga Simplício e informou, em nota assinada por dom Vital Chitolina, que “todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus”. Até o momento, o padre não se manifestou publicamente além dos áudios que circulam nas redes sociais.
