Uma mulher de 28 anos arriscou a própria vida para salvar a mãe e uma criança de um incêndio em um prédio de Cascavel, no Paraná. O fogo começou por volta das 6h45 desta quarta-feira, 15, no apartamento do 13º andar do edifício.
Juliane Suellem Vieira dos Reis se pendurou no suporte do ar-condicionado do 12º andar para retirar a mãe, de 51 anos, e uma criança de 4 anos. Vizinhos do andar de baixo ajudaram no resgate, enquanto vídeos mostram a cena impressionante nas redes sociais.
Após salvar os dois, Juliane voltou ao apartamento em chamas e precisou ser retirada pelo Corpo de Bombeiros. Ela teve queimaduras em cerca de 80% a 90% do corpo e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Cascavel.
Situação dos feridos
A mãe de Juliane, Sueli Vieira dos Reis, sofreu queimaduras na face, vias aéreas, braços e pernas, enquanto a criança teve queimaduras na pelve, pernas e mãos. Os dois estão internados na UTI, assim como dois bombeiros militares que se feriram durante o resgate, sendo que um também permanece hospitalizado.
O Corpo de Bombeiros informou que as chamas foram controladas e não se espalharam para outros apartamentos. Após o rescaldo, o apartamento foi isolado para perícia, e as causas do incêndio estão sendo investigadas.
Atendimento e transferência
Juliane está submetida a um protocolo específico para vítimas de queimaduras graves. A família informou que ela deve ser transferida para um hospital com ala especializada em queimados em Londrina ou Curitiba.
Testemunhas que trabalham em uma obra ao lado do prédio avistaram o fogo e acionaram o porteiro do condomínio. O porteiro informou os moradores, desligou o gás e a energia, e disparou o alarme de incêndio, ajudando a conter a situação antes que se agravasse.
