O caso de morte do pequeno Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, segue sob investigação da Polícia Civil do Paraná. Após a localização do corpo, a Polícia Científica realizou exames para apurar a causa da morte da criança, onde não foram constatadas marcas de violência. Na manhã desta quinta (16), o portal Ric Record revelou que os profissionais do IML tiveram que realizar um exame de DNA para identificar legalmente a vítima, após as digitais da mesma ficarem comprometidas, por conta do longo tempo na água.
O pequeno Arthur desapareceu na última quinta (9), quando brincava da área externa de sua residência na cidade de Tibagi, no Paraná. As buscas pela criança se iniciaram no mesmo dia. Passada quase uma semana de varreduras na região, o corpo do garoto foi encontrado boiando nas margens do rio que leva o mesmo nome do município.
“Durante os procedimentos para identificação do corpo, no IML, os profissionais não conseguiram realizar o exame pelas digitais, por conta do tempo que o menino ficou na água. Para confirmar legalmente a identificação, foi realizado um exame de DNA e o resultado deve sair em até três meses”, disse o portal Ric Record.
Sepultamento e pouco tempo para despedidas
Devido ao estágio avançado de decomposição do corpo da vítima, os familiares foram orientados a não realizar a cerimônia de velório, e sepultaram Arthur logo após a liberação junto ao IML de Ponta Grossa. Segundo o Ric Record, o enterro ocorreu por volta das 23h de ontem (15).
Pescador localizou o corpo
Depois de buscas intensas por água e terra envolvendo Polícia Civil, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, o corpo de Arthur foi encontrado por um pescador no início da tarde da terça-feira (14). De acordo com relatos, o homem estava no barranco do Rio Tibagi, rezando, quando ouviu um barulho e acionou a equipe de socorristas.
O corpo da criança estava preso entre galhos caídos dentro da água, o que pode ter dificultado a localização mais rápida. De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, é bem provável que o garoto tenha ficado submerso na água por alguns dias.
