O caso do padre que foi flagrado com a noiva de um fiel na cidade de Nova Maringá, no Mato Grosso, rodou o país e gerou forte repercussão nos últimos dias. Menos de uma semana da situação polêmica eclodir na pacata cidade de 5 mil habitantes, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida optou pelo afastamento do religioso, enquanto a apuração do ocorrido é realizada.
A repercussão do caso ganhou as redes sociais um dia após o registro do vídeo. Nas imagens que repercutiram em todo o Brasil, o sacerdote Luciano Braga Simplício aparece na casa paroquial, sem camisa. No mesmo local, encontra-se a noiva de um fiel, que invadiu a residência para supostamente dar o flagra em uma suposta traição. O religioso nega ter tido qualquer tipo de envolvimento com a mulher, localizada embaixo da pia do banheiro.
Afastamento e silêncio nas redes sociais
Diante da repercussão e sensibilidade do episódio, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida afastou o religioso, acionando o padre Pedro Hagassis, de 76 anos, para ficar à frente das celebrações. O cronograma das missas não foi afetado pelo caso, mas a paróquia silenciou o perfil nas redes sociais, para evitar maiores polêmicas e ataques da população.
Diocese se pronuncia
Em nota emitida na última terça-feira (14), a Diocese de Diamantino, responsável por chefiar a paróquia onde Luciano Braga exercia a função de sacerdote, revelou que abriu uma investigação para apurar a conduta do religioso.
“Comunicamos que, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos”, disse a Diocese.
Situação gera caso de polícia
O vazamento do vídeo de conhecidos do noivo invadindo a casa paroquial e dando o suposto flagra na mulher e no padre resultou no registro de um boletim de ocorrência, para que os responsáveis fossem penalizados. Nas imagens, a mulher foi hostilizada e ofendida pelos invasores.
Ontem (16), a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos acusados de veicular os vídeos nas redes sociais, onde a jovem aparece no interior da casa paroquial.
