Ônibus que tombou em Pernambuco levava mais passageiros do que o declarado; 17 pessoas morreram

Assessor de imprensa da PRF se manifestou publicamente após o grave acidente rodoviário.

PUBLICIDADE

Um grave acidente ocorrido na noite da última sexta-feira (17) na BR-423, entre Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco, deixou 17 mortos. O ônibus fretado, que transportava passageiros da Bahia e de Minas Gerais, seguia de Santa Cruz do Capibaribe para Brumado (BA) quando tombou em um trecho conhecido como Serra dos Ventos.

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), havia 40 pessoas a bordo, número maior do que o declarado pela empresa responsável pelo transporte.

Listas de passageiros não bateram com o total verificado

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo possuía três listas de passageiros, mas nenhuma condizia com o total verificado no local. As autoridades acreditam que algumas das vítimas pegaram carona. Apesar disso, o ônibus não ultrapassava sua capacidade máxima de 50 ocupantes.

Durante coletiva de imprensa, o assessor da PRF, Cristiano Mendonça se manifestou sobre a tragédia. “É uma via que não tem tanta iluminação e, também, quando chega na Serra dos Ventos, ela começa a ficar mais sinuosa”, declarou.

Lula e governadora de Pernambuco se manifestaram

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a tragédia e declarou: “Às famílias e amigos das vítimas, expresso minhas mais sinceras condolências e solidariedade neste momento de tanta dor”. Já a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que cumpre agenda na China, afirmou estar em contato com a gestão em exercício e pediu “que Deus dê conforto às famílias das vítimas”. Entre os 18 feridos levados ao Hospital Dom Moura, em Garanhuns, seis estão internados em UTI, seis seguem em observação e cinco já receberam alta.