Mãe e filha estão entre as 17 vítimas fatais do grave acidente de ônibus em Pernambuco

Marlene Medeiros de Souza e Sirlândia de Souza Machado não resistiram após veículo perder o controle e tombar na pista.

PUBLICIDADE

Entre as 17 vítimas do trágico acidente ocorrido na noite da última sexta-feira (17), na BR-423, entre Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco, estão a ex-secretária de Administração de Barra da Estiva, Sirlândia de Souza Machado, e sua mãe, Marlene Medeiros de Souza.

Elas viajavam no ônibus que saiu de Brumado (BA) com destino a Santa Cruz do Capibaribe (PE), onde o grupo faria compras em um polo têxtil. O veículo tombou no trecho conhecido como Serra dos Ventos quando retornava à Bahia.

Prefeitura lamenta tragédia que vitimou mãe e filha

A tragédia comoveu os moradores de diversas cidades baianas, especialmente de Barra da Estiva, onde Sirlândia era bastante conhecida. Em nota, a Prefeitura do município lamentou a perda e decretou dois dias de luto oficial. “Em sinal de respeito e solidariedade, a Prefeitura decreta dois dias de luto oficial, manifestando suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos”, diz o comunicado.

Além de Barra da Estiva, as prefeituras de Rio do Pires, Brumado e Aracatu também se manifestaram, confirmando que há moradores de suas cidades entre as vítimas. “Toda a gestão municipal se une em oração e solidariedade, desejando força, conforto e paz aos corações que sofrem com essa perda irreparável”, complementa a nota divulgada pelo governo de Barra da Estiva.

Veículo levava número de passageiros superior ao declarado

Os corpos das vítimas foram encaminhados aos Institutos de Medicina Legal (IML) de Caruaru e Recife para identificação. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, o ônibus transportava 40 pessoas, número superior ao declarado inicialmente. A PRF e a SDS informaram que o veículo possuía três listas de passageiros diferentes e acreditam que algumas das vítimas possam ter embarcado como caronas durante o trajeto.