Exames são solicitados no corpo de mulher que morreu depois de comer pizza em SP

Sobrinho da vítima está internado em estado grave depois de consumir o alimento.

PUBLICIDADE

Uma mulher de 51 anos morreu após passar mal na noite de sexta-feira (17) no bairro Jardim Morumbi, em São José dos Campos, interior de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima e o sobrinho, que também ingeriu o alimento, apresentaram sintomas de intoxicação alimentar depois de comerem uma pizza.

O sobrinho da vítima foi levado ao Hospital Clínica Sul, onde permanece internado sob observação. No sábado (18), a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e compareceu ao hospital para acompanhar o caso.

Mulher não resistiu depois de dar entrada em hospital

De acordo com o boletim de ocorrência, os dois deram entrada na unidade com fortes dores abdominais, náusea e fraqueza. Apesar dos esforços da equipe médica, a mulher não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde exames periciais foram solicitados para identificar a causa da morte.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso, registrado como morte suspeita na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São José dos Campos. A principal hipótese é de contaminação alimentar, mas outras possibilidades não estão descartadas.

Vigilância sanitária fará inspeções em pizzaria

Moradores da região afirmam que o estabelecimento de onde o alimento foi adquirido já havia recebido reclamações anteriores. A vigilância sanitária deve ser acionada para realizar inspeções no local nos próximos dias e identificar se há algum problema na pizzaria que pode ter facilitado o suposto envenenamento da pizza.