Mais um caso de violência infantil foi registrado em solo nacional nesta semana. Desaparecida desde a noite da última segunda-feira (20), a pequena Ester, de apenas 4 anos, foi encontrada sem vida na manhã desta terça-feira (21), dentro de uma cacimba. O crime foi registrado na cidade de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana de Recife.
De acordo com informações da Folha de Pernambuco, o corpo da menina foi encontrado dentro do reservatório de água, que estaria fechado. A criança havia sido vista pela última vez no Campo do Pixete. À polícia, a mãe da vítima chegou a denunciar um possível sequestro, apontando que Ester teria sido levada à força por um homem, não identificado por populares. A cena teria sido vista pelo irmão da menina, um garoto de 8 anos, que a acompanhava durante a brincadeira. O caso está sob investigação das autoridades pernambucanas.
Protesto de populares
Em nota, a Polícia Militar afirmou que o 20º Batalhão recebeu um chamado para atender a ocorrência na noite de ontem, após um protesto que vinha sendo realizado por populares próximo a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Familiares e vizinhos de Ester realizaram outro protesto na PE-05, exigindo que as autoridades tomassem medidas mais enérgicas na procura pela criança.
Corpo encontrado
Em meio ao cenário de comoção e protesto, o corpo de Ester foi localizado no bairro do Pixete, por volta das 12h55 de hoje (21). Segundo informações da CBN Recife, a menina teria sido encontrada por populares e pelo tio da criança, que faziam varreduras na região, depois que eles encontraram roupas queimadas próximas ao terreno onde fica a cacimba.
A principal linha de investigação é para homicídio. De acordo com a emissora, há indícios de que a criança tenha sido vítima de violência sexual, mas este prognóstico só será confirmado mediante aos exames de perícia. A comunidade se mostra em um misto de consternação e revolta, buscando ajudar na caça ao suspeito pelo crime.
