Casal se reencontra após 50 anos e morre em trágico acidente no Espírito Santo

Vítimas acabaram colidindo frontalmente contra um caminhão e não resistiram aos ferimentos.

PUBLICIDADE

Um trágico acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (22), em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo, e culminou na morte dos aposentados Rita de Cássia Ferreira da Silva e Laurentino Fiorese. O casal havia se reencontrado após 50 anos e resgatado uma relação que se iniciou na adolescência. Os dois moravam juntos desde o início deste ano. 

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o casal vinha em um veículo de passeio, quando foram surpreendidos por um caminhão, que invadiu a contramão e colidiu fortemente. O carro de Rita de Cássia e Laurentino ficou destruído, após ficar preso embaixo da cabine do veículo de grande porte. 

Irregularidades encontradas

O trecho onde o sinistro foi registrado não possui sinalização e o caminhão apresentava pneus traseiros em mau estado, além do fato de estar sem o disco de leitura do tacógrafo, responsável por medir a velocidade do veículo. O dispositivo é obrigatório e representa uma caixa preta, uma vez que também serve para evidenciar distância percorrida e descanso do motorista.

O responsável por dirigir o caminhão foi submetido ao teste do bafômetro e testou negativo para o índice de álcool no sangue. No relato à polícia, ele relatou ter se surpreendido com os carros parados em meio ao trecho de obras, e não conseguiu frear a tempo de evitar a forte colisão. Por conta do acidente, a rodovia ficou funcionando meia pista por várias horas, até a remoção dos corpos e dos veículos. 

Amor antigo

De acordo com informações repassadas por familiares, Laurentino e Rita chegaram a namorar na juventude, mas acabaram se separando, ficando distantes por quase cinco décadas. Há cerca de dois anos, eles se reencontraram, resgatando assim o romance. Em janeiro deste ano, eles resolveram morar juntos, com a aposentada deixando a cidade de Castelo e indo morar em São Roque, que fica na zona rural de Venda Nova.

Os dois aposentados nutriam um sentimento de cumplicidade e carinho um pelo outro, e viviam uma vida que tanto sonhavam: morando juntos na roça. Diante disso, o acidente trágico trouxe um sentimento de consternação ainda maior.