A morte da pequena Esther Isabelly gerou forte comoção nacional e revolta dos familiares. Depois de passar algumas horas desaparecida, a criança de apenas 4 anos foi encontrada sem vida no interior de uma cacimba, na cidade de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, na última terça-feira (21).
Em entrevista à TV Jornal, afiliada do SBT, o pai dela, Inaldo dos Santos, se mostrou inconsolável e pediu que a justiça seja feita contra os responsáveis pela a ação criminosa. Até o momento, dois homens foram presos, autuados em flagrante por ocultação de cadáver. Eles moravam de aluguel na casa onde a vítima foi encontrada.
“Eu trabalhando para poder trazer o pão de cada dia para dentro da minha casa, e vêm uns abençoados desse que destrói minha vida. Destruiu a minha vida. Vem dois vagabundos desse e faz uma desgraça dessa com a minha filha. Eu quero justiça, e justiça primeiramente de Deus”, afirmou o pai da vítima, durante ida à Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Recife.
Tio fez o resgate do corpo
Nazário Silva, tio de Esther, foi o responsável por encontrar o corpo da sobrinha dentro do reservatório de água, localizado no interior da residência onde os dois suspeitos moravam. Segundo ele, a menina não estava vestida com a parte debaixo da roupa e apresentava marcas de violência, principalmente na cabeça.
No atestado de óbito, a Polícia Científica apontou que Esther morreu por trauma cranioencefálico. Exames realizados no IML irão ajudar as autoridades na apuração do caso. Não é descartado que a vítima tenha sido abusada pelos criminosos.
Homens presos
Na última quarta (22), os dois suspeitos no caso tiveram suas respectivas prisões preventivas decretadas pela Justiça. Inicialmente, a dupla foi levada para o Cotel, em Recife, e posteriormente transferida para uma penitenciária no interior do estado de Pernambuco.
A medida foi tomada para deixá-los em celas isoladas dos demais presos, devido ao alto risco da integridade física deles ser impactada por outros detentos. As autoridades ainda apuram se houve envolvimento de mais alguma pessoa.
