O caso de morte da pequena Esther Izabelly, de 4 anos, vem sendo acompanhado de perto pela TV Jornal, afiliada do SBT, em Pernambuco. Na última terça-feira (21), quando o corpo da vítima foi encontrado dentro de uma cacimba, o jornalista Rodrigo de Luna estava em um link ao vivo no telejornal exibido na hora do almoço, e conseguiu o furo de reportagem.
Ao trazer informações sobre o caso, ele foi surpreendido com a notícia de que Esther estaria dentro de um reservatório de água, no interior de uma residência. Cercado de populares, ele solicitou ajuda para que um socorrista do Corpo de Bombeiros fosse acionado. No momento em que se constata que o corpo se tratava mesmo da garotinha, o repórter exige que o cinegrafista saia de perto da aglomeração e não exiba a imagem chocante.
Repórter se posiciona
Em vídeo gravado posteriormente nas redes sociais, Rodrigo De Luna comentou sobre estar no local no momento do resgate do corpo de Esther e disse que a imagem da criança sem vida vai ficar na mente para sempre. O repórter foi bastante elogiado pela conduta em meio ao cenário de tumulto quando veio a informação de que a vítima estava no interior da casa, dentro da cacimba.
Dupla é presa
Na última quarta (22), a Justiça de Pernambuco realizou audiência de custódia e decretou a prisão preventiva dos dois homens que moravam de aluguel na casa onde Esther foi encontrada. Eles foram autuados em flagrante, e por ora, respondem por ocultação de cadáver. A polícia ainda investiga se os dois tiveram ligação direta com o crime de morte da criança, ou se houve a participação de mais alguma pessoa.
Para garantir a integridade física deles, foi determinada a transferência dos detentos para uma unidade prisional no interior do estado, de modo que eles fiquem em celas isoladas dos outros prisioneiros, evitando cenário de retaliação.
