Lula esclarece fala sobre traficantes e reforça ações do governo contra o crime organizado: ‘Mal colocada’

Presidente diz que frase foi mal colocada, mas destaca operações e medidas do governo no combate às drogas e ao crime organizado.

PUBLICIDADE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou sobre uma declaração controversa que deu recentemente em Jacarta, Indonésia, durante uma coletiva de imprensa. Ao discutir o combate às drogas, o presidente havia afirmado que os traficantes ‘também são vítimas de usuários’.

Após a repercussão negativa de seu comentário, o político veio a público para esclarecer que foi uma frase mal colocada. No entanto, ele fez questão de sublinhar as ações e iniciativas que seu governo tem empreendido para enfrentar o problema das drogas no país. “Fiz uma frase mal colocada nesta quinta e quero dizer que meu posicionamento é muito claro contra os traficantes e o crime organizado“, escreveu o presidente no X.

O presidente destacou que, mais do que discursos, seu governo tem priorizado ações concretas, como a maior operação já realizada contra o crime organizado, a apresentação da PEC da Segurança Pública ao Congresso e os recordes históricos na apreensão de drogas. Ele garantiu que o enfrentamento ao tráfico e ao crime organizado continuará sendo uma prioridade.

O que Lula disse?

Lula também afirmou que os traficantes acabam sendo vítimas dos usuários e que, na prática, seria mais fácil para o Brasil e os Estados Unidos combater os consumidores de drogas. Segundo ele, há uma relação direta entre quem vende e quem compra: os usuários alimentam o tráfico, enquanto os traficantes também dependem dos consumidores.

Vidente fez previsão para Lula

Recentemente, a vidente Lene Sensitiva compartilhou novas previsões sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao programa Chupim, da Metropolitana FM, nesta semana, ela comentou sobre possíveis desdobramentos envolvendo o político.

Segundo Lene, Lula poderá enfrentar situações complicadas no âmbito político em breve. A vidente afirmou que as dificuldades devem ser intensas e afetar diretamente o presidente, destacando que ‘vai pegar mesmo no pé dele, geral’.