Um ônibus de turismo com 50 pessoas, sendo 48 passageiros e dois motoristas, caiu no rio Tocantins, em Tocantinópolis (TO), na madrugada do último domingo (26). O veículo apresentava falha no sistema de freios enquanto se preparava para embarcar em uma balsa com destino a Porto Franco, no Maranhão.
O ônibus rompeu a grade de proteção e despencou no rio. O motorista de 25 anos, que dormia no compartimento de bagagens, ficou preso e infelizmente morreu afogado.
O corpo foi encontrado a cerca de três metros de profundidade e encaminhado ao IML. O outro motorista, que conduzia o veículo no momento do acidente, conseguiu escapar pelas janelas e não teve ferimentos graves.
Uma criança ficou ferida
Dois passageiros ficaram levemente feridos: um homem de 31 anos e uma criança de 7, ambos receberam atendimento no local e agora estão se recuperando. Os demais ocupantes conseguiram deixar o ônibus com auxílio de barqueiros e funcionários da empresa de balsa.
ÔNIBUS CAI EM RIO. Um ônibus de turismo que seguia do Mato Grosso para Barra do Corda (MA) caiu na madrugada deste domingo, 27, no Rio Tocantins, em Tocantinópolis, após apresentar problemas nos freios quando ia entrar na balsa. Segundo a PM, um dos dois motoristas estava… pic.twitter.com/5h8y7v12o7
— Daniel Lélis ⚡ (@dannlelis)
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas e iniciaram os trabalhos de resgate e perícia. O ônibus permaneceu submerso, com apenas o teto visível, exigindo o uso de guincho para ser retirado da água.
Causa do acidente está sendo investigada
A perícia técnica foi solicitada pela Polícia Militar para apurar o que provocou a falha nos freios. O acidente ocorreu na avenida que dá acesso à balsa em Tocantinópolis, aproximadamente às 00h20.
⏯️ Um ônibus de turismo com 48 passageiros e dois motoristas caiu no rio Tocantins na madrugada deste domingo (26/10), em Tocantinópolis, no norte do estado. O veículo teria apresentado falha nos freios ao tentar embarcar em uma balsa na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, via… pic.twitter.com/vjnJb2Eji5
— Metrópoles (@Metropoles)
A travessia entre Tocantins e Maranhão segue operando com outras balsas, pois a embarcação envolvida no acidente está parada para inspeções. O caso segue sendo investigado.
