Menino de 6 anos é encontrado morto em frente a cemitério no Pará; corpo estava em uma mala

Pedestre que passava pelo local teria aberto a mala e acionado as autoridades após se deparar com crime.

PUBLICIDADE

Mais um caso comovente de violência infantil foi registrado em solo nacional. Nesta segunda-feira (27), o corpo de um menino de 6 anos foi encontrado dentro de uma mala, em frente a um cemitério. O crime foi registrado no bairro Marambaia, em Belém, e segue sob investigação das autoridades.

De acordo com informações repassadas pelas autoridades policiais, testemunhas relatam que uma pessoa passava pela região, quando viu a mala e resolveu abrir o item, quando se deparou com o corpo da criança, identificada como Paulo Guilherme Ribeiro Guerra. A vítima estava desaparecida desde o último domingo (26). Os familiares foram acionados para o local e fizeram o reconhecimento. 

Segundo a mãe da vítima, a criança desapareceu na noite de domingo após sair para buscar brinquedos na casa da avó, algo que era rotineiro. Ela, no entanto, pensou que o garoto teria ficado na casa da avó para dormir, e só deu conta do sumiço na manhã seguinte.

Polícia Civil se manifesta

Em comunicado emitido, a Polícia Civil de Belém do Pará disse que está mergulhada nas investigações para apurar o caso e prender os responsáveis pela ação criminosa. As autoridades já solicitaram a realização de perícias e estão colhendo depoimentos. O exame no corpo de Paulo Guilherme apontará qual foi a causa da morte da vítima, e consequentemente, servirá como subsídio na investigação.

Suspeito é encontrado morto

Na manhã desta terça-feira (28), um homem foi encontrado sem vida na capital paraense. Ele é classificado como suspeito de envolvimento no caso de morte de Paulo Guilherme. Segundo informações repassadas, ele costumava recolher lixo na cidade. A suspeita é de que ele tenha sido espancado até a morte por moradores da própria comunidade. 

A Polícia Civil, até o fechamento desta matéria, não havia confirmado se este homem tem envolvimento com o caso do menino e se já possui passagem. As autoridades realizam perícias onde o corpo foi localizado para apurar as circunstâncias do crime.