Na manhã desta quarta-feira (29/10), a esposa do policial civil Rodrigo Cabral usou as redes sociais para se pronunciar pela primeira vez desde a morte do marido. O agente foi uma das vítimas fatais da Operação Contenção, deflagrada na terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro.
O trabalho das autoridades é uma das maiores ações recentes contra o crime organizado na capital fluminense. Visivelmente abalada, a viúva compartilhou uma emocionante homenagem ao companheiro, com quem dividiu quase duas décadas de vida.
Viúva comove com homenagem para o policial Rodrigo Cabral
Ela iniciou a declaração dizendo que ficaram juntos por 17 anos construindo uma história e que ele foi o seu primeiro e único amor. A esposa do policial lamentou o fato de eles terem a vida inteira pela frente, junto com a única filha do casal.
A viúva comoveu familiares, amigos e colegas do policial ao falar sobre o compromisso de Rodrigo Cabral com a profissão e a coragem com que ele enfrentava os desafios diários do trabalho. Para ela, o agente foi um grande herói em sua corporação.
Viúva revela comportamento de Rodrigo Cabral como pai
A viúva também revelou que o policial havia ingressado há poucos meses na Polícia Civil do Rio de Janeiro, tornando ainda mais dolorosa a tragédia. Entretanto, ela fez questão de afirmar que ele partiu cumprindo seu dever de proteger a sociedade contra os criminosos.
Em outro trecho, a mulher falou sobre o papel de Rodrigo Cabral como pai e o impacto que sua ausência terá na vida da filha do casal. Ela revelou que o agente era o mundo para sua filha e que ficará marcado em suas histórias. “Você foi o melhor pai que nossa filha poderia ter”, afirmou ela.
A morte de Rodrigo gerou grande comoção entre os colegas da corporação e membros da comunidade policial, que prestaram homenagens nas redes sociais. A Operação Contenção teve como objetivo combater o avanço do tráfico e reprimir a atuação de facções criminosas nos complexos da Penha e do Alemão.
