O empresário e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, afirmou que Jair Bolsonaro não teria chances de vencer Luiz Inácio Lula da Silva em uma disputa eleitoral em 2026, mesmo que estivesse elegível. A declaração foi feita durante uma palestra de um de seus cursos, em tom de análise política.
Marçal destacou que o atual presidente teria ampla vantagem sobre o ex-chefe do Executivo caso ambos estivessem novamente frente a frente nas urnas. Segundo ele, a estrutura do governo federal pesaria a favor de Lula.
Pablo Marçal opina sobre resultado da eleição
“Na minha visão, Bolsonaro, mesmo elegível, ele voltando, ele perde. Toma um cacete do Lula. Porque Lula, voltando da cadeia, sem máquina na mão, ganhou dele”, afirmou o empresário. O ex-candidato explicou que a força institucional e política de um presidente no exercício do cargo faz diferença.
Pablo Marçal lembrou ainda que Lula, em um eventual último mandato, teria motivação para consolidar sua imagem histórica. Vale lembrar que o petista está em seu terceiro mandato, depois de governar o Brasil entre 2003 e 2010.
Pablo Marçal ficou de fora do segundo turno da eleição em São Paulo
Filiado ao PRTB, Pablo Marçal disputou a Prefeitura de São Paulo em 2024 e terminou em terceiro lugar, ficando atrás de Ricardo Nunes (MDB), reeleito, e de Guilherme Boulos (PSOL). O empresário chegou a buscar o apoio de Bolsonaro na campanha, mas agora adota um tom mais crítico em relação à força eleitoral do ex-presidente. Bolsonaro, por sua vez, foi condenado na trama golpista.
